Gestão da Escola Mário César Fontes Apresenta Índices de Desenvolvimento e Regimento Escolar para Funcionários da Instituição.

05/08/2013 09:08

A Gestão da escola Mário César Fontes, representada pela diretora, Cristina Martins, apresentou no último dia 01 de Agosto, no auditório da escola, o Regimento Escolar, documento no qual consta deveres e direitos de funcionários e alunos, e o índice de desenvolvimento dentro da sala de aula. Estavam presentes professores, técnicos administrativos, a vice diretora, Marinete Macedo, a coordenadora pedagógica, Maria José e a supervisora, Joelma Ferro. Na ocasião, o professor, Jamerson, aproveitou para salientar a influência que a vida familiar tem na educação dos alunos, podendo esses não terem um bom aproveitamento devido à instabilidade emocional construída dentro de suas casas. A supervisora da Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca, Joelma Ferro, deu continuidade falando sobre a importância do acompanhamento psicopedagogo dos alunos e que o atendimento clínico não pode ser feito no ambiente escola, mas em um ambiente específico, afirmou que as turmas que possuem um número considerável de crianças especiais, devem focar em trabalhos que desenvolvam essas crianças sem afetar na aprendizagem dos demais alunos. É muito proveitoso quando toda classe escolar se reúne para troca de ideias com o objetivo comum: melhorar a aprendizagem dos alunos. É a Escola Mário César Fontes desenvolvendo a integração entre gestores e funcionários com o objetivo de manter unida toda classe escolar.