Escola de Ens. Fund. em Tempo Integral Prof. Mário César Fontes

No dia 03 de Agosto de 2012, foi inaugurada mais uma escola de tempo integral em Arapiraca. O prefeito, Luciano Barbosa, e a secretária de educação, Ana Valéria Peixoto, entregaram aos moradores do bairro Planalto a décima escola de tempo integral Professor Mário César Fontes. O evento contou com a presença do reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Jairo Campos, a diretora do campus Ufal de Arapiraca, Eliana Cavalcante, o presidente do Sinteal/Agreste, Juraci Pinheiro, diretor da escola municipal João Batista, José Roberto Fernandes, procurador de justiça, Geraldo Majella, gerentes do Banco do Brasil, Carlos, e da Caixa Econômica Federal, André de Brito. A solenidade contou também com a presença da diretora da escola Mário César, Cristina Braz, moradores, funcionários e representantes do Exército Brasileiro. Com recursos próprios, a prefeitura de Arapiraca construiu um espaço educacional com 24 salas de aula, refeitório, cozinha, banheiros, escovódromo, pátio coberto, sala de administração, auditório, entre outros departamentos. A escola Mário César Fontes conta hoje com atividades curriculares, além de reforço escolar, aulas de capoeira, dança, música, artesanato, informática, inglês e alimentação 5 vezes ao dia, atendendo mais de 800 alunos do bairro Planalto e adjacências. Parabéns, Arapiraca! É a prefeitura de Arapiraca, a comunidade, gestores e funcionários da Mário César Fontes juntos por uma educação cada vez melhor.

Corpo Gestor:

Célia Rocha (Prefeita de Arapiraca)

Valéria Peixoto (Secretária de Educação)

Joelma Ferro (Supervisora)

Cristina Martins (Diretora)

Marinete Macêdo (Vice-Diretora)

Claudia Araujo da Silva (Coordenadora Pedagógica)

Expediente:

Kely Aline Gomes (Assistente Administrativa Educacional/Relações Públicas)